sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Colágeno


A idade vai chegando e o corpo vai respondendo conforme a necessidade das células, então temos que estar sempre cuidando do corpo e da mente para garantir a saúde e bem estar!
O organismo começa a reduzir a produção de alguns hormônios um exemplo é o colágeno,  em torno dos 25 anos nosso corpo começa a diminuir a produção de colágeno aos 50 reduz em cerca de 35%  a produção necessária.





Mas temos formas de equilibrar essa necessidade, por meio de alimentação usando dieta rica em proteínas magras e consumo de alimentos que tenham vitamina C, vitamina E, Cobre, selênio, Zinco e silício.Parece difícil mas pesquisei alguns alimentos que contenham essas vitaminas  para facilitar nossa vida.

Proteínas magras: Atun , Salmão, Ovo, Peru, Frango.
Vitamina C: Laranja, Limão, Acerola, Kiwi e pepino
Vitamina E e A : Cenoura e sol para vitamina E
Zinco: avelã, amêndoas e frutos do mar
Silício: aveia, alho poro,mel e morango
Cobre: Fígado bovino, lentilha e aveia

Muitas pessoas indicam a gelatina uma sobremesa fácil e dizem que estimula também o colágeno porem ela só tem 10% de proteína e assim não podemos considerar como alternativa para firmar a pele.  Todos os alimentos citados acima darão uma ajudinha para nosso organismo, lembrando que a melhor maneira de saber quais vitaminas nosso corpo tem carência é procurando um médico,  uma ajudinha aqui e ali sempre é bom neh!! Lembrando que é apenas uma dica de complemento  hoje temos no mercado vários suplementos que em casos mais extremos serão indicados. 

A dica de hoje é mais sobre uma alimentação mais saudável e complementos de algumas vitaminas , nunca use medicamentos por conta própria.

3 beijos e 1 Dica

Nani Hammer

10 comentários:

  1. Olha muito bom seu post não sabia muito muito bom beijos da Ary Barbosa

    ResponderExcluir
  2. Uma alimentação saudável é fundamental, os suplementos também são importantes eles ajudam muito, gostei muito de saber das dicas, são alimentos que são fáceis de ser encontrado, Nani temos que ajudar também o nosso corpo, bjs.

    ResponderExcluir
  3. O colágeno contido no alimento é ótimo para a pele, a proteína de colágeno deixa a pele mais firme.Amei saber quais os alimento ajuda nosso corpo e pele beijo.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Muito bacana sua dica, não sabia dessa questão do colágeno nem da gelatina. Valeu mesmo! <3

    ResponderExcluir
  5. Olá Solaine, matéria interessante. É muito importante cuidar de nossa saúde e estar de bem com a vida.

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas, estou com quase 25 anos, preciso cuidar melhor da minha saúde!

    ResponderExcluir
  7. Quanta dica legal, gostei muito do seu post foi muito util, peguei meu caderno e anotei também pra ficar guardado vou favoritar aqui também, bjinhos linda! Belo post!

    mulheres--antenadas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre como pé de frango kkkk meu medido reumatologista disse q é ótimo

    ResponderExcluir
  9. Adorei ter essas informações, Ótimo Post!

    ResponderExcluir
  10. Adorei saber um pouquinho mais sobre o colágeno e os alimentos que nos ajudam a estimular o colágeno!!

    ResponderExcluir